Com o Windows Vista e o Office 2007, a Microsoft indicou que se focaria na evolução da interface de seus programas. Mas o Aero GUI (Windows Vista) acabou sendo prejudicado pelo consumo de recursos e as subseqüentes críticas. Em compensação, a completa mudança do Office 2003 para a Faixa de Opções do Office 2007 foi bem recebida pelos usuários.
Obviamente, a empresa continuará evoluindo neste sentido. De fato, após o Windows Server 2008 e o Windows Vista SP1, o foco da empresa será voltado ao 'Windows 7'. Até o momento, só se sabe oficialmente que o sucessor do Windows Vista dever ser lançado em 2010 e será liderado por Steven Sinofsky, que liderou o Office 2007. Manuel Clement, líder de pesquisa em design de programas, adiantou o que a Microsoft fará com o sistema operacional em termos de interface.
"Basicamente, alguns conceitos interessantes começam a se tornar viáveis, como o uso de vários monitores, conexão wireless sempre presente, uso de dispositivos pessoais móveis, telas sensíveis ao toque, reconhecimento de escrita e voz. Com a força cada vez maior dos processadores, será possível fazer o computador se adaptar às pessoas e não o contrário", previu Clement.
Não se sabe exatamente quais melhorias serão aplicadas no Windows 7, mas podemos ser otimistas ao analisar quem será responsável pelo sistema. Além de Sinofsky, a chefe do setor de interface será Julie Larson-Green, vice-presidente corporativa do programa de experiência de usuários no Windows. Ela liderou os esforços de design do Office 2007 que culminaram na Faixa de Opções.
9 de jan. de 2008
Novo Windows, nova interface: o Windows 7 vem ai
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário